O João Quadros resolveu escrever um artigo sobre a Alemanha. Inicia o artigo atacando o ministro das finanças alemão (é um contabilista básico, diz o Quadros) e termina-o criticando os alemães. Além de raramente saírem do seu país, os alemães não sabem falar outras línguas (opinião do João Quadros).

Tenho convivido com muitos alemães e posso afirmar exatamente o contrário. Encontro muitos alemães em Portugal e quase todos sabem falar outras línguas, nomeadamente o inglês.

“Resumindo, aquilo que os alemães fazem não chega a ser viver. É uma espécie de visita guiada à vida, mas não se pode mexer na maior parte das coisas. É incrível que povos que amam a vida e a sabem aproveitar, como italianos, gregos, portugueses e espanhóis, se deixem comandar por esta gente. Quem sabe viver e aprecia a vida, não quer viver como aquela gente. Os alemães são um povo sem o menor jeito para o humor e para os filmes pornográficos, e ninguém pode ser feliz se não sabe rir e coisar como deve ser.”

O João Quadros é o mesmo autor que criticou uma pergunta feita por uma jornalista (“Estes gregos estão a festejar exactamente o quê?”), mas que não conseguiu (ou não quis) responder à pergunta da jornalista. Entretanto, já deve ter mudado de opinião.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s