Acabei de ouvir o Miguel Sousa Tavares, no seu espaço de opinião semanal na SIC. Ele considera que não se deve falar da saída da Grécia do euro, uma vez que os eleitores gregos devem decidir livremente sem pressões. Falar da saída da Grécia do euro neste momento (nas vésperas das eleições) é uma forma de pressão sobre os gregos (segundo o comentador, os gregos não se dão bem com pressões). Ou seja, o Miguel Sousa Tavares considera que se deve esconder aos gregos o que lhes pode acontecer caso o vencedor das eleições seja um partido crítico das medidas de austeridade que foram impostas pelos credores.

O Miguel Sousa Tavares, como a maior parte dos comentadores que falam nos meios de comunicação social, percebe muito pouco do que fala (quem comenta sobre todos os temas percebe muito pouco de cada um deles).

O Miguel Sousa Tavares não percebe porque é que as pessoas que emprestam dinheiro cobram juros mais altos aos Estados que cumprem menos. O Miguel Sousa Tavares não compreende como é que os juros da Grécia sobem nas vésperas de umas eleições em que o partido que vai à frente nas sondagens promete rasgar os compromissos assumidos por aquele país perante os credores.

Os Miguéis que todos os dias comentam nos meios de comunicação social portugueses estão muito afastados da realidade. Eles consideram que os Estados podem gastar continuamente mais do que têm. Eles, que por várias vezes saudaram a resistência do povo grego às medidas de austeridade, não querem falar das consequências de tal obstinação. Os culpados, agora e sempre, são os mercados e o liberalismo.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s