O Dr. Clemente Pedro Nunes, convidado do último programa Olhos nos Olhos, da TVI24, mostrou uns gráficos muito interessantes. O primeiro gráfico diz-nos quantos doutorados é que se formaram em Portugal nos últimos anos e, destes, quantos é que estão a trabalhar nas empresas.

Sem Título2

O segundo gráfico indica-nos qual é  percentagem de doutorados que trabalha nas empresas portuguesas.

Sem Título

Os dados existentes evidenciam que grande parte dos doutorados portugueses não tem oportunidade de aplicar os seus conhecimentos nas empresas. De igual modo, não conheço dados que confirmem os doutorados como mais empreendedores em relação às pessoas com menos habilitações. Tendo em conta a informação disponibilizada pelo Dr. Clemente Pedro Nunes durante o programa televisivo, a maior parte dos doutorados está a trabalhar para o Estado.


About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

One response »

  1. Nobre diz:

    O que é uma vergonha… Os doutorados são técnicos que atingiram um alto nível de formação. São objeto de invejas e constrangimentos como se ser doutorado fosse pecado. Os doutorados vão-se embora. Os inúteis dizem “que vão”. Eu digo “fiquem pois precisamos de vós”. Os doutorados deviam estar a trabalhar nas nossas empresas, autarquias, universidades…deveriam estar na política, não fossem os sabujos dos Sérgio Sousa Pinto, João Almeida e Adolfo Nunes e outro inúteis a tapar-lhes o lugar. Um Doutorado tem valor. Sinto pena que não estejam a ser aproveitados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s