Os trabalhadores da linha de serviço 24 foram obrigados a renegociar os valores auferidos e por isso decidiram protestar contra a medida. Alguns trabalhadores que não aceitaram as novas condições salariais foram afastados (trata-se de trabalhadores a recibo verde) e os outros continuam o seu braço de ferro com a administração da linha.

O Administrador da empresa que gere a Linha 24 disse o seguinte: “Preocupa-nos porque é um serviço público que está em causa. Sobretudo quando circula uma mensagem a pedir aos enfermeiros que não compareçam ou que demorem mais tempo a atender os utentes, isto demonstra falta de princípio ético da parte de quem o propõe”.

Numa das reportagens que passaram na televisão, uma das protestantes disse que a mensagem que circula entre os colegas tem o objetivo de os alertar para que o trabalho seja bem feito (para bom entendedor meia palavra basta). Ou seja, a protestante, que também é enfermeira e trabalhadora da linha de saúde 24, admite a circulação da mensagem pelos colegas de trabalho. A saúde das pessoas pode esperar.

Muita gente em Portugal ainda não percebeu que existe uma lei da procura e da oferta e que o excesso de oferta em relação à procura origina sempre uma diminuição do preço. Esta lei só não se aplica quando o Estado decide fixar administrativamente os preços. Se calhar é por isso que continuam a existir muitas restrições na formação de médicos.

Pelo que se infere da comunicação social, os enfermeiros que trabalham naquela linha ganham (valores atuais) cerca de 8€ por hora. Não sendo um valor elevado, até porque se trata de um trabalho a recibos verdes, 40 horas de trabalho semanal corresponderão a pouco mais de 1300€ brutos.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s