Sem Título

A competição entre as várias empresas existentes no mercado repercute-se na descida dos preços. Sempre que um sector se abre ao mercado, entram novos competidores em ação e os preços ao consumidor tendem a baixar.  É claro que esta descida acentuada dos preços só foi possível graças à entrada de competidores estrangeiros que ganharam quota de mercado em Portugal e fizeram mossa nas empresas portuguesas.

No entanto, o desempenho das empresas portuguesas destes dois sectores mostra-nos que a competição lhes fez bem e que, através dela, descobriram novas oportunidades de negócio e tornaram-se muito mais competitivas. 

Gráfico copiado daqui

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s