“Perante esta dificuldade baixamos os preços; é um truque de quem não tem estratégia.” Esta frase do João César das Neves mostra como ele é um dos poucos economistas portugueses que percebem do que falam.

Muitas empresas, perante as dificuldades de competir com os concorrentes, e na ânsia de atrair mais clientes, baixam os preços dos seus produtos. A política dos preços baixos até pode ser uma estratégia positiva, mas não é uma estratégia que está ao alcance de qualquer empresa.

A maior parte das empresas portuguesas não tem qualquer vantagem em descer os preços dos seus produtos, uma vez que, na maior parte das vezes, há empresas concorrentes muito mais bem posicionadas para baixarem os preços.

Quando a estratégia de uma empresa não consiste na diminuição dos preços, a diminuição do preço de um produto por parte de uma empresa que não está preparada para tal dá mais vantagem aos concorrentes que têm condições e estratégias de preços baixos.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s