Parvoíce

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

8 responses »

  1. nzalmeida diz:

    Este artigo pagava. A maioria dos artigos deste blog não pagavam mas este pagava. Que fique claro que falo do artigo e nomeadamente o título e não da conversa essa está bastante eloquente e tem ideias válidas ao contrários das ideis pré feitas deste titulo.

    • J.Pinto diz:

      Nuno,

      Agradeço imenso a sua preferência por este blogue. No entanto, como pode verificar pelos nossos comentários, nem sempre estamos “do mesmo lado”.

      A minha crítica é à cultura que aquele vídeo ajuda a instituir. É como tenho dito: faz parte da cultuta portuguesa. Nós, portugueses, somos avessos ao empreendedorismo. Fazemos parte dos que chamam prodígios aos jovens atores de telenovelas de 5 ou 6 anos e criticamos um rapaz audaz que teve uma ideia e a pôs em prática (não discuto a ideia, apenas realço a sua coragem).

      • nzalmeida diz:

        Não concerdo. O J pinto nesse aspecto faz-me lembrar um religioso que perante uma evidência amua e continua a trautear os que aprendeu sem por em causa que se pode estar errado. Não é o empreendedorismo que está a ser criticado e devia perceber isso. Aceitar que certas coisas estão erradas não é um defeito é uma virtude. Saber qual é a resposta certa é outro problema até porque as mesmas soluções não funcionam em todos os tempos nem em todos os sítios. Mas os comentários eram certamente pertinentes e ninguém está livre de criticas nem quem é empreendedor. Não invalida que não ache que a Sra em questão ter sido incorrecta e ter sido um pouco gratuita assim como foi o rapaz, ao contrário deste bem formados comentários.

  2. J.Pinto diz:

    Boa noite Nuno,

    O problema é que eu ainda não percebi qual é o erro. Diga-me, por favor, qual é o erro.

    No que respeita à Sra Raquel, a sua atitude tentanto denegrir um rapaz de 16 anos perante aquela plateia é completamente reprovável…Porque é Dra sente-se superior e afronta o rapaz com aquela história da produção das camisolas…o rapaz desenrascou-se muito bem e respondeu de forma assertiva à sua prepotência.

    • nzalmeida diz:

      Vou tentar então outra vez:

      O erro é falta de regulação. Tão simples quanto isso. Ninguém está conta o empreendedorismo. O J pinto e peço desculpa linguagem, saliva sempre que vê empreendedorismo sem reflectir sobre ele. Falta-lhe atitude científica. Aprendeu uma mezinha e vai até ao fim da sua vida recitar a mesma mezinha sem nunca perceber que a mezinha pode mudar, ser aperfeiçoada, modificada, e muito importante a mesma mezinha não funciona em todo lado nem em todas as alturas. Achar que é estúpido analisar um empreendedor é ser dogmático, achar que se tem as respostas sem nunca evoluir. Ninguém está acima de critica e os empreendedores também não estão assim como não estão os não empreendedores. Tinha escrito mais coisas mas já não me recordo.

      • J.Pinto diz:

        Nuno,

        Não percebo o fundamento deste seu comentário. Ninguém disse que os empreendedores não possam ser criticados, é claro que podem.

        O problema não é esse. O que eu critcico em Portugal é a cultura anti- empreendedora. Aquilo que a Raquel fez, ao tentar enxovalar um miúdo, que teve uma resposta à altura, é lamentável.

        O próprio Estado, desde o 25 de abril, sempre fez tudo para dificultar a vida a quem tem ideias e quer aplicá-las. O resultado está à vista.

        Não percebo o que é que a falta de empreendedorismo tem a ver com falta de regulação.

  3. nzalmeida diz:

    Eu tinha cá deixado uma resposta, não entrou?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s