A comunicação social portuguesa, com raras exceções, não defende o interesse do país e dos portugueses. Não há nada nos programas televisivos que contribua para criar um ambiente social e económico diferente em Portugal. A comunicação social, tal como a política em Portugal, vive de fait divers, de coisas que não interessam e não contribuem em nada para tirar Portugal do buraco em que se encontra.

Em vez de mostrar alternativas, dando a conhecer aos portugueses os melhores exemplos de pessoas que saíram da crise, sendo empreendedoras e criando o seu próprio negócio, a comunicação social vai atrás das jogadas políticas e dos assuntos paralelos que apenas contribuem para entreter e enganar o pagode.

Numa altura em que tanto se fala do serviço público de televisão, valeria a pena pensar no que é que a televisão pública tem feito para dar a conhecer aos portugueses os casos de sucesso. Em vez disso, a nossa televisão entretém os portugueses com política sem factos e com programas de qualidade duvidosa.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s