Acredito numa sociedade que valorize e que premeie todos aqueles que se esforcem, que arrisquem e que vençam na vida de forma lícita. Pelo contrário, acredito numa sociedade que penalize os mandriões, os que vivem à custa dos outros e os que tentam constantemente ludibriar os outros.

Nas empresas como no Governo, a gestão deve incentivar e premiar os que trabalham e os que contribuem para a valorização da comunidade. Os outros, os que não estão dispostos a contribuir para o bem-estar da comunidade, devem ser pressionados a dar o seu melhor.

Temos de perceber que a transferência de recursos dos mais fortes e audazes para os oportunistas e parasitas apenas contribui para desincentivar os primeiros e premiar os segundos. Assim, a comunidade ficará a perder. A comunidade, como um todo, ficará menos competitiva, na medida em que os empreendedores veem uma parte significativa da sua riqueza a ser transferida para todos os que não estão dispostos a contribuir com as suas qualidades para o desenvolvimento da comunidade.

About J.Pinto

Apaixonado pelas matérias da gestão, da fiscalidade e da contabilidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s